25 de março de 2012

MARIA RITA REÚNE MULTIDÃO NA ABERTURA DA SEMANA DE PORTO ALEGRE



Fascinação foi o sentimento que a cantora Maria Rita exerceu sobre as mais de 60 mil pessoas presenteadas neste sábado, 24, com a estreia nacional do show "Viva Elis", na abertura da 53ª Semana de Porto Alegre. A programação que celebra os 240 anos da Capital lotou de expectadores as margens do Lago Guaíba ao redor do Anfiteatro Pôr do Sol, reunidos para ver filha de Elis Regina cantar os sucessos da mãe na sua terra natal. A apresentação foi acompanhada pelo prefeito José Fortunati e pela primeira-dama Regina Becker. 

Viva Elis, Show de Maria Rita, dentro da programação da Semana de Porto Alegre. Foto: Francielle Caetano/PMPA 
Quem era fã de Elis e já admira a trajetória de Maria Rita surpreendeu-se positivamente com o desempenho. "Foi emocionante. Porto Alegre foi a escolha certa para começar essa homenagem à Elis. E o Anfiteatro foi perfeito, porque o espetáculo acolheu toda a população, beneficiando quem teria e quem não teria acesso se fosse realizado em lugar pago", disse a moradora da Capital Christina Torres, 51 anos, que revelou não ter contido as lágrimas em momentos marcantes como nas músicas "Como nossos pais", no início, e "Fascinação", primeira canção do bis oferecido por Maria Rita. 

Para o prefeito, o show e o volume de pessoas superaram as expectativas. "Foi um espetáculo oferecido ao público. No aniversário da cidade, quem deve ser celebrado é aquele que aqui vive, trabalha, faz turismo, constroi a sua história e celebra no cotidiano a nossa Porto Alegre", destacou Fortunati. 

Oportunidade para moradores e turistas - A atração da abertura da Semana de Porto Alegre atraiu também turistas. Debora Montezello, de São Paulo, veio à Capital especialmente para o show, acompanhada de dez amigos. "O show foi maravilhoso, aproveitando o ar livre, gratuito. Esperávamos muito por esse momento e a Maria Rita conseguiu nos surpreender. Valeu muito a viagem", disse a paulista.

Na conversa com o público entre as músicas, a cantora disse que a mãe ainda é a maior cantora do Brasil e, após cantar "O bêbado e o equilibrista", exaltou o engajamento social e político de Elis. "Não é nenhuma novidade que minha mãe foi envolvida na luta pelos direitos sociais e civis. Ela lutou incansavelmente pelos direitos dos seus e das gerações que viriam. O mínimo que podemos fazer é honrar os atos daqueles que lutaram por nós", declarou Maria Rita.

Cultura em toda a cidade 


O show deu a largada para uma maratona cultural que a prefeitura realiza até o próximo sábado, 31, na 53ª Semana de Porto Alegre. A presentação "Viva Elis" também marcou o início das 24 horas de Cultura, programação que leva a 21 bairros atrações de música, teatro, literatura, dança, exposições, palestras e cinema. Todos os eventos da programação oficial são gratuitos, no total de 75 horas de cultura, com a participação de 67 artistas. O programa completo da semana está no site http://poa240anos.com.br/.


Extraído do sítio Portal da PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.