21 de abril de 2012

82ª EDIÇÃO DA FEIRA DO LIVRO ARRANCA NA PRÓXIMA SEMANA - Irina Iglésias



Todos os anos por esta altura, o Parque Eduardo VII prepara-se para receber aquele que é o maior evento de literatura de Lisboa: a Feira do Livro. Mantendo a tradição o jardim recebe o evento este ano de 24 de abril a 13 de maio. 

A menos de uma semana do arranque, já sendo possível visualizar pelo jardim as imensas barraquinhas que irão acolher as mais variadas editoras, vendedores de iniciativa privada e elementos de restauração, ultimam-se os preparativos para a 82.ª edição. 

A edição deste ano, centrada no tema da lusofonia, apresenta uma programação diversificada com iniciativas de literatura, música, dança e teatro, tal como atividades desportivas e de lazer, para homenagear todos os países da Lusofonia. 

Feira do Livro de Lisboa recebe milhares de pessoas todos os anos
Destaque particular para dois dias: o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura, que assinala a 5 de maio, em colaboração com a CPLP e a celebração dos 10 anos da Restauração da Independência da República Democrática de Timor-Leste, a 13 de maio em conjunto com a Embaixada de Timor-Leste.

Passando ao lado à crise, a 82.ª edição da Feira do Livro mantém-se sem alteração no orçamento, que conta com o apoio da Câmara Municipal, e desmente os rumores da fraca adesão da população no decorrer do evento. 

«Tirando os percalços do mau tempo, que por vezes se abatem sobre nós, entre outras atividades a nível do país que não conseguimos controlar, a verdade é que este evento apresenta-se cada vez mais saudável e recomenda-se. A prova disso é a aposta numa programação mais intensa, para que a oferta à procura que temos seja cada vez mais satisfatória», explicou, o Diretor da Feira do Livro de Lisboa, Miguel Freitas da Costa. 

Parque Eduardo VII é o palco habitual da Feira da Livro de Lisboa
Contrariamente às edições anteriores, a maior biblioteca de Lisboa não vai ter início a uma quinta-feira mas sim terça-feira, dia 24 (véspera de feriado) às 17 horas, com presença confirmada do ministro Miguel Relvas, do secretário do Estado e da Cultura, Francisco José Viegas, do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa e da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto. 

Já o horário segue o registo de anteriores edições: de segunda a quinta-feira, das 12.30 horas às 23 horas, sexta-feira com encerramento às 24 horas, enquanto ao sábado e véspera de feriado, das 11 às 24 horas e domingo encerra às 23 horas. 

* Fotografias: Sérgio Miguel Santos/ASF


Extraído do sítio ABola.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.