10 de abril de 2012

GOOGLE ART GANHA MAIS UM PARCEIRO

Obras de arte do Museu Russo de São Petersburgo irão fazer parte do projeto de arte promovido pelo Google.


50 peças da coleção do Museu Russo foram escaneadas em alta resolução e serão exibidas no Google Art, um acervo on-line de artes visuais dos principais museus do mundo

O projeto Google Art vai exibir as principais obras do Museu Russo, incluindo muitos dos ícones ortodoxos, informou Olga Babina à agência Ria Nóvosti.

A pintura a óleo “O último dia de Pompeia”, de Karl Brullov, um marco da arte russa produzido na década de 1830, também constará na relação das obras a serem expostas na internet.

No total, cerca de 50 peças da coleção do Museu Russo foram escaneadas em alta resolução e serão exibidas no Google Art, um acervo on-line de artes visuais dos principais museus do mundo.

Inicialmente a coleção será apresentada com informações apenas em inglês, informou Babina.

Embora não tenha dado mais detalhes, Babina contou que o Museu Púchkin, em Moscou, também terá suas obras expostas no projeto do Google a partir deste mês.

O Google Art Project hospeda mais de mil obras de arte de 17 dos mais importantes museus do mundo, como o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), Tate Britain, Palácio de Versalhes, Galeria Uffizi, em Florença, Museu Van Gogh, em Amsterdam, além da Galeria Tretiakov e do Museu Hermitage, ambos na Rússia.

As obras do Museu Russo estarão disponíveis a partir deste mês no site http://www.googleartproject.com/pt-br/collection/the-state-russian-museum-st-petersburg/

Extraído do sítio Gazeta Russa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.