19 de abril de 2012

VINIPORTUGAL APOSTA NO MERCADO BRASILEIRO


Apesar do Brasil estar a ponderar o aumento do imposto da importação de vinhos de 27% para 55%, e a estudar a possibilidade de avançar com a atribuição de quotas à entrada de vinhos estrangeiros, Portugal continua a apostar nesse mercado.

Nesse sentido são vários os produtores de vinhos que vão participar na Expovinis, entre 24 e 26 de Abril, em São Paulo.

Tal medida, refere em comunicado a ViniPortugal, "comprova o reforço do investimento neste mercado por parte da Wines of Portugal, gerida pela ViniPortugal.

A participação portuguesa conta com 56 produtores participarão, num stand com cerca de 320 metros quadrados que "apresentará a personalidade forte e distintiva dos vinhos portugueses".

Nuno Vale, Director de Marketing da ViniPortugal, sustenta: “A ViniPortugal vai investir este ano 1 milhão de euros no mercado brasileiro, assumindo que este continua a ser o segundo mercado prioritário a nível da promoção da imagem dos vinhos portugueses, com elevado potencial de crescimento. Este é o momento de promover e afirmar os vinhos portugueses num evento âncora como a Expovinis”.

No âmbito da participação da Expovinis, serão realizadas três provas Premium, conduzidas por Mário Teles, Luís Lopes e José Santanita, respectivamente, com os temas: Portugal, Um mundo de diferenças, à Descoberta das castas Portuguesas e Brancos e Rosés de Portugal e a gastronomia internacional.

O Secretário de Estado da Agricultura português, José Diogo Albuquerque, marcará presença na cerimónia de inauguração da Expovinis, juntamente com outras individualidades brasileiras e portuguesas.

Na véspera da Expovinis o universo do vinho português será distinguido na “Premiação dos Melhores do Vinho 2012” da revista Prazeres da Mesa, a decorrer no dia 23 de Abril, em São Paulo. A Wines of Portugal assumiu este ano o patrocínio principal e oficial do concurso e impulsionou a criação de três categorias de prémios exclusivos associados ao vinho português: melhor sommelier de vinhos portugueses, melhor loja com vinhos portugueses, melhor importador de vinhos portugueses.

Extraído do sítio DinheiroVivo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.