7 de maio de 2012

CHURCHILL REGRESSA EM LIVRO COM "OS MELHORES ANOS"



Winston Churchill surge neste livro como nunca antes foi visto segundo a narração de Max Hastings. Considerado pelo autor como o maior estratega da Grã-Bretanha, Churchill é aqui mostrado como o líder que acaba por encontrar no seu percurso uma grande divergência entre o que quer do povo e do exército.

"Os Melhores Anos: Churchill 1940-45" é um livro de Max Hastings que surge este mês nas bancas com lançamento da Civilização Editora.

O historiador militar Max Hastings apresenta Winston Churchill como nunca antes foi visto e cono o maior estratega da Grã-Bretanha. 

Em 1940, a nação segue-o de uma forma extraordinária. Mas a partir desse momento, segundo Max Hastings, surge uma profunda divergência entre o que Churchill quer do povo e do exército britânico e aquilo que eles são capazes de fazer. 

Sendo ele próprio um herói, Churchill esperava que os outros se mostrassem também heróis, e desiludia-se frequentemente. Não se compreende bem a queda dramática da sua popularidade em 1942, no meio de uma sucessão de derrotas militares. 

Alguns dos seus colegas mais próximos juntaram-se ao coro de protestos para que abandonasse a liderança da máquina de guerra. Hastings traça uma imagem maravilhosamente vívida do primeiro-ministro face ao triunfo e à tragédia.

Olhando para Churchill do ponto de vista dos soldados, dos civis e dos jornais britânicos – e também do ponto de vista dos Russos e dos Americanos –, Hastings apresenta novas perspetivas acerca da mais notável personalidade inglesa.

"Os Melhores Anos: Churchill 1940-45" surge nas livrarias com um total de 768 + 32 páginas, tem tradução de Miguel Mata e com o preço de 22,90 euros.


Extraído do sítio RTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.