24 de junho de 2012

ACERVOS DE MUSEUS JAPONESES NA TELA DE SEU COMPUTADOR - Mylle Silva

Interface do Google Art Projecy – Museu Nacional de Tóquio
Seis museus japoneses, em parceria com o Google, disponibilizaram fotos na internet de 567 obras de arte japonesas de seus acervos. A inciativa faz parte do Google Art Project, um site mantido pela empresa Google no qual é possível visualizar milhares de obras dos mais diversos locais do mundo.

Todas as obras foram fotografadas em alta resolução, possibilitando assim a visualização de detalhes que não seria possível enxergar a olho nu. São pinceladas, movimentos e desgastes do tempo que a distância que o visitante tem da exposição acaba deixando a visita a um museu real menos rica e interessante.

Museus Japoneses

“Ao fazer parte da plataforma global do Google, nós tivemos a possibilidade de dar a chance a pessoas do mundo inteiro de ter contato com a arte e a cultura japonesa”, disse o diretor executivo do Museu Nacional de Tóquio, Masami Zeniya. Os seis primeiros museus a entrar no sistema foram:


Além das fotos detalhadas das obras de arte, é possível fazer um tour virtual pelo Museu Nacional de Tóquio e outros 45 ao redor do mundo. Faça o seu tour virtual clicando aqui.

Fonte: Asahi Shimbum


Extraído do sítio Tadaima Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.