25 de junho de 2012

MONTANHA RUSSA - Cassiano Ricardo



Já o ser inquieto não 
está em nenhum lugar 
porque a inquietação já 
é uma forma de não 
estar nunca estaR 

que se dirá então 
do ninguém que mora 
em mim por não ter não 
onde morar 
na terra no ar no maR 

quem imagina não 
está em si somente 
nem somente onde está 
está de repente 
sem cuspir nem porvir 
numa montanha russa 
só pelo prazer 
perpendicular 
de subir e caiR 

Ó meu distante amor 
quando eu passar espera-me 
na tua porta não 
te poderei beijar não 
só terei tempo para 
na paisagem em fuga 
entre areia e sal 
te deixar na mão 
uma floR 

Espera-me na porta 
se estiveres na lua 
maria azul luz clara 
quando eu passar como 
um peixe voador não 
terei tempo para 
te ofertar sequer 
uma floR 

só terás tempo de dizer 
como a mulher de Arvers 
que louco é este 
que chegou da terra e não 
me trouxe sequer 
uma floR

Página de Cassiano Ricardo na ABL, no Wikipedia e na Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Extraído do sítio Casa do Bruxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.