5 de junho de 2012

RÚSSIA É CONVIDADA DE HONRA DA FEIRA DE LIVRO BOOK EXPO AMÉRICA 2012


A literatura contemporânea da Rússia está sendo representada na feira de livro Book Expo América 2012, que acontece, em Nova York, até 7 de junho. O país participa como convidado de honra, segundo a Agência Federal russa para Imprensa e Comunicações, Rospechat. Isto porque as publicações de escritores russos, como os de Dmitri Bikov, Eduard Radzinski, Olga Slaynikova, Vladimir Makanin, entre outros, fazem bastante sucesso na cidade.

A programação do pavilhão da Rússia também incluirá artistas nacionais que moram nos Estados Unidos, em particular, Yuz Aleshkovski , ganhador do Pushkin Prêmio, Alexei Tsevtov, Alexandr Guenis e Boris Paramonov. A editora norte-americana Overlook Press preparou uma antologia da literatura clássica russa, mas as crianças não foram esquecidas. A história do livro infantil na Rússia será contada por ilustrações criadas por pintores célebres.

Mesas redondas para os profissionais do mercado editorial, como editores, bibliotecários e distribuidores, acontecerão. Os debatedores analisarão os problemas de direitos autorais na era da tecnologia da informação e sobre a criação de uma comunidade global de autores e leitores.

A Book Expo América aconteceu pela primeira vez em 1947 e desde então acontece anualmente. Esta é a mais prestigiada feira de livro da América do Norte.

Extraído do sítio Diário da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.