5 de julho de 2012

CASA DA AMÉRICA LATINA E FUNDAÇÃO JOSÉ SARAMAGO FAZEM PARCERIA

As duas instituições irão promover sessões de leitura na capital portuguesa com autores internacionais. O primeiro encontro é já a 12 de julho, com a poetisa mexicana Ana Franco.

Lisboa acolhe sessões de leitura com convidados internacionais.

Lisboa - A Casa da América Latina em Lisboa e a Fundação José Saramago, cuja sede está também na capital portuguesa, celebraram um protocolo de cooperação cuja primeira iniciativa é o programa "Leituras Internacionais em Lisboa", um ciclo literário e intercultural que pretende trazer a Lisboa autores ibero-americanos que vão "ler o mundo".

A Casa da América Latina refere que o objectivo da iniciativa é criar um "espírito de partilha das obras, de ideias e do prazer da leitura". Os encontros, nos vários géneros – do conto à crónica, do romance à poesia -, terão sempre convidados portugueses.

O primeiro encontro será de poesia e vai realizar-se no dia 12 de julho (quinta-feira), na Casa da América Latina, às 19h, com a poetisa Ana Franco (do México). A convidada será Maria do Rosário Pedreira.



Para as 19h do dia 25 de setembro (uma terça-feira) está programado, na Fundação José Saramago, um debate com os poetas Antonio Silvera (Colômbia) e Nuno Júdice (Portugal), como convidado.


Extraído do sítio Portugal Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.