10 de julho de 2012

MUSEU NACIONAL DA CHINA COMEMORA CENTENÁRIO

National Museum Of China
Foi comemorado o centenário do Museu Nacional da China nesta segunda-feira, enquanto que os líderes do país pediram maior promoção do tipo da cultura chinesa.

Em uma carta de parabéns, o presidente chinês Hu Jintao elogiou as grandes conquistas do Museu Nacional em colecionar e proteger as relíquias culturais, em realizar pesquisa científica e organizar exposições.

Hu também pediu que o museu enriqueça suas coleções, fortaleça a capacidade de pesquisa e exposição, expanda as comunicações internacionais e obtenha novos avanços em um esforço para construir um país com mais força cultural.

Situado no leste da Praça Tian'anmen no centro de Beijing, o Museu Nacional foi estabelecido em 1912 e hoje conta com uma coleção de mais de 1,2 milhão de peças. É o maior museu do mundo em termos de área de construção.

Li Changchun, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), também participou do evento, e concedeu prêmios para quatro especialistas em patrimônio pelo desempenho excelente e contribuições para a pesquisa acadêmica.

O chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCC, Liu Yunshan, pediu mais investimento do governo para os museus do país com o objetivo de melhorar seus serviços ao povo.

Extraído do sítio CRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.