16 de julho de 2012

TROPENMUSEUM PREPARA EXPOSIÇÃO SOBRE O BRASIL - Mariângela Guimarães



O Tropenmuseum Junior, que atualmente abriga uma grande exposição sobre a China, escolheu o Brasil como país tema para a próxima mostra, que será inaugurada ainda este ano. Um dos principais focos será o estado de Pernambuco, que tem ligações históricas com a Holanda.

O museu, que passa por dificuldades depois que o governo holandês anunciou no ano passado o corte 20 milhões de euros de seus subsídios - quase a metade da verba total da instituição -, conseguiu fechar um convênio com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que disponibilizará R$ 2,1 milhões para a exposição. Ao todo, a mostra deverá custar mais de 6 milhões de euros.



As exposições do Tropenmuseum Junior são direcionadas para crianças de 6 a 13 anos de idade e por isso trazem muitas atrações interativas como complemento do conteúdo cultural. Uma das ideias para esta mostra é que as crianças aprendam, por exemplo, a fazer tapioca.

Uma comitiva da Fundarpe esteve em Amsterdã no mês passado para acompanhar o processo inicial de concepção e produção da exposição, que ficará em cartaz de outubro de 2012 a março de 2015.


Extraído do sítio NRW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.