31 de agosto de 2012

FEIRA DO LIVRO DE GRAMADO VAI DA BELEZA DAS CAPAS ÀS EMOÇÕES DAS HISTÓRIAS - Janaína Casanova

BANCAS: Livros para todos os gostos. Foto: Sandro Seewald/GES

Gramado - Durante 10 dias, a Rua Coberta se torna a casa dos livros em Gramado. Abriu ontem, dia 30, a 16ª edição da Feira do Livro de Gramado. No Centro de Gramado, turistas e gramadenses passam e param para ver as bancas de livros infantis, adultos, best sellers e projetos de escolas e instituições gramadenses. No palco, apresentações artísticas de grupos de Gramado e Canela encantam os alunos e crianças. Enfim, há muitos motivos para apreciar a festa da leitura.

Em uma das bancas, a professora Tatiane Araújo, 32 anos, folhava atenta um livro de mágica. A turista de Minas Gerais voltou a Gramado e ficou feliz em ver que novamente ocorria a Feira. Parou e achou um livro sobre ilusionismo, tema que fascina. “Não sabia que tinha a feira, cheguei na Rua Coberta e vi por acaso”, contou.

E o colorido das bancas infantis atrai as crianças, desde as mais pequenas, como Sofia Marques Cuozzo, de dois anos. Com a mãe Cíntia Marques, de Santa Cruz do Sul, escolhia atenta um livro de princesas. É o incentivo à leitura se multiplicando, como deve ser.

As bancas ficam abertas de segunda a quinta-feira, das 9 às 19 horas. Sexta das 9 às 21 horas. Sábado, domingos e feriados das 10 às 21 horas.

Extraído do sítio Jornal de Gramado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.