28 de agosto de 2012

INTEGRISTAS DESTROEM MAUSOLÉUS NA LÍBIA

Um grupo de integristas destruiu vários mausoléus nas cidades líbias de Zlitan e Tripoli. Estes já foram considerados os piores ataques sectários desde a queda de Muammar Kadhafi. Na mira dos rebeldes, os túmulos de santos muçulmanos sufistas. 

As ações já foram condenadas presidente do congresso líbio:"Este tipo de ações é inaceitável e condenada pela nossa religião, costumes e lei. Pelo que os autores vão ser responsabilizados e presentes à justiça" afirma Mohamed Magarief. 

As autoridades reforçaram a segurança para evitar novos ataques. A população mostra-se chocada pela forma como tudo aconteceu. 

"Um bando de criminosos entrou na mesquita, destruiu túmulos e disparou contra pessoas que tentaram impedir o pior. Alguns fundamentalistas foram mortos, outros acabaram por ser capturados" refere uma testemunha. 

Em Zlitan, no oeste da Líbia, os rebeldes integristas incendiaram, também, a biblioteca. Muitos criticam o facto de os ministros do Interior e da Defesa, ainda, não se terem deslocado à cidade.


Extraído do sítio YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.