15 de agosto de 2012

SÃO PAULO SERÁ PALCO DE SEMANA DA LÍNGUA E CULTURA RUSSA - Vassíli Krilov

Evento vai homenagear Anton Tchekhov e terá filme sobre Boris Schnaiderman como um dos destaques.

De 13 a 17 de agosto, a Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, receberá a Semana da Língua e Cultura Russa. 

Trata-se da segunda edição no Brasil do evento que, neste ano, homenageia o escritor Anton Tchekhov, um dos maiores contistas de todos os tempos, e suas influências na literatura mundial.

Segundo o vice-presidente do Grupo Volga em São Paulo, Victor Gers, 48, o objetivo principal da semana é divulgar a cultura russa ao público brasileiro. “A segunda edição da Semana Russa em São Paulo foi ampliada, durará mais tempo, e esperamos que o evento ganhe a abrangência planejada”, completou Gers.

Outro destaque será a exibição do documentário “O que traduz Boris?”. O filme trata da história de Boris Schnaiderman, considerado um dos mais importantes intelectuais brasileiros e pioneiro na tradução direta do russo para o português de obras de autores russos como Maiakóvski, Dostoiévski, Tolstói, Púchkin, Tchékhov.

Realizada pela primeira vez no ano passado, a Semana da Cultura Russa em São Paulo homenageou em 2011 o escritor Aleksandr Púchkin. Neste ano, o evento foi organizado pela associação cultural Grupo Volga , com apoio da Embaixada da Federação da Rússia no Brasil, o Consulado da Federação da Rússia em São Paulo e da organização Rossotrudnichestvo.

“O evento é aberto a todos os simpatizantes, estudiosos e curiosos sobre a cultura russa”, conclui Gers.

Extraído do sítio Gazeta Russa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.