25 de setembro de 2012

ESCRITORES PARAENSES LANÇAM OBRAS NA FEIRA DO LIVRO - Camila Barros

Sessão de autógrafos do autor de “Arrastado pela correnteza”, Roberto Carvalho de Faro.
A XVI Feira Pan-Amazônica do Livro não somente valoriza a literatura internacional, mas também a produção literária do estado. Neste domingo (23), foram lançados dois novos títulos paraenses. São eles: o imperdível romance “Arrastado pela Correnteza”, de autoria de Roberto Carvalho de Faro e “Letícia Coça-coça”, da escritora Heliana Barriga. A iniciativa é da Academia Paraense de Letras (APL) e da Editora Paka-Tatu.

No Estande da Academia Paraense de Letras, o autor de “Arrastado pela correnteza”, Roberto Carvalho de Faro, atendeu o público para autógrafos e comentou sobre a iniciativa da APL. “Ter um espaço da Academia na feira é sempre interessante. Chegar aqui com mais um lançamento é, claro, muito bom, pois mostra a valorização local da literatura produzida pelos escritores paraenses”. No livro de Roberto Carvalho, o leitor se depara com a personagem central, transpirando mistério, surgida num cenário amazônico de tanta nitidez, que somente um hábil desenhista, poderia pintar com tal poder de minúcias.

Outro lançamento que aconteceu na manhã da Feira foi o livro infantil, que acompanha um CD, “Letícia Coça-coça”, de Heliana Barriga. A história em CD que já existia há 16 anos ganhou uma versão literária, com ilustrações de Nairama Barriga, filha da escritora. Heliana tem diversas obras voltadas para o público infantil, e além de “Letícia Coça-coça”, a autora traz para a Feira do Livro vários relançamentos, com destaque para o CD de histórias “Se eu fosse você, eu brincava”, o livro a “A filha do Jabuti” e mais outros sete títulos. “Os CDs são histórias cantadas, envolvendo a literatura com a música”, explica Heliana.

Extraído do sítio Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.