13 de setembro de 2012

FEIRA INTERNACIONAL DE ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA É ABERTA NO RIO


Rio de Janeiro - A segunda edição da Feira Internacional de Arte Moderna e Contemporânea (ArtRio) foi aberta hoje (12) no Pier Mauá, na zona portuária da capital fluminense. A feira vai funcionar até domingo (16). De acordo com os organizadores, são esperados 60 mil visitantes que deverão movimentar cerca de R$ 150 milhões.

Segundo a secretária de Cultura, Adriana Rattes, a feira se insere em um conjunto de iniciativas que estão fazendo o Rio recuperar o seu vigor na área artística e cultural.“Um evento como este representa um passo muito grande em termos de visão da iniciativa privada, governo, empresários da área da cultura e artistas. Esta feira representa, além de entretenimento, relevância cultural. Arte também tem importância no desenvolvimento econômico de nosso estado”. disse.

A primeira edição da feira ocorreu em setembro do 2011 e gerou recursos da ordem de R$ 120 milhões em negócios. A edição deste ano reúne os acervos de quase uma centena de galerias nacionais e estrangeiras, com trabalhos que vão da arte moderna à contemporânea, com diversas obras inéditas.

Extraído do sítio Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.