24 de setembro de 2012

JÁ CONHECE AS GALERIAS ROMANAS DA LISBOA SUBTERRÂNEA?

O que se esconde debaixo do chão de Lisboa? Venha descobrir uma cidade diferente entre 28 e 30 de setembro. A entrada é livre!


A entrada, ou melhor, a descida é grátis, ainda que sujeita a um número máximo de participantes. Mas, garantidamente, é uma experiência que não deve perder!


As Galerias Romanas da Rua da Prata voltam a abrir as suas portas (alçapão) para mostrar outra cidade, a Lisboa subterrânea! Diversos percursos temáticos revelam uma faceta raramente conhecida da capital, subterrânea, que volta a estar acessível entre os dias 28 e 30 de setembro. Uma oportunidade única - apenas abrem uma vez por ano - para conhecer esta Lisboa que se esconde debaixo dos nossos pés, entre uma visita às Galerias Romanas da Rua da Prata e a diversos percursos temáticos.

Durante os três dias das Jornadas Europeias do Património, este ano sob o tema O Futuro da Memória, de 28 a 30 de setembro, e cujo objetivo é sensibilizar os cidadãos para a importância de salvaguardar a paisagem das cidades, será possível seguir diversos percursos temáticos.

“Águas Termais de Alfama”, “Cerca Velha de Lisboa”, “Registos de Santos em Alfama”, “Na Cidade com Rafael Bordalo Pinheiro” são os percursos predefinidos, mas há também visitas guiadas ao Museu do Teatro Romano – “Memórias de um Teatro – Passado e Futuro do Teatro Romano”. Com inscrições limitadas, ambos requerem marcação prévia através do Tel: 21 751 32 10.


Já para descobrir as Galerias Romanas da Rua da Prata não é necessário agendar. Este espaço vai estar aberto ao público, gratuitamente, entre as 10h00 e as 18h00.

Mais informações no site do Museu da Cidade ou através do email: museudacidade@cm-lisboa.pt

Extraído do sítio Escape

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.