2 de setembro de 2012

PAULO COELHO DIZ: "EU FIZ UM PACTO COM DEUS", SOBRE O SEU SUCESSO - Luana Santiago

Paulo Coelho, que é considerado um dos autores mais lidos da história na literatura brasileira, com mais de meio bilhão de leitores e 25 anos na lista dos mais vendidos, diz que seu sucesso vem de um pacto feito com Deus.

De acordo com publicação G1, para muitas pessoas, o sucesso de Paulo Coelho seria resultado de bruxaria, boas traduções, misticismo e auto-ajuda. Entretanto, o autor afirma que com relação as boas traduções os boatos faz sentido, mas quanto às bruxarias ele afirma que pede a Deus para guiar seus caminhos.

“As boas traduções, isso eu já ouvi. Ninguém pegaria um livro mal-escrito e traduziria bem. A bruxaria? Eu tenho um pacto com Deus, feito do fundo do meu coração. Eu peço a Deus que ele jamais me deixe desviar do meu caminho. Até agora, eu não me desviei, o pacto está assumido e, se Deus quiser, eu serei capaz de honrá-lo até o final”, afirma Paulo.

Paulo Coelho, que é conhecido por publicações de livros que abordam tema dentro do mundo da magia e da religiosidade, se declara católico, chegou em sua juventude a participar do ocultismo, Caminho da Mão Esquerda e Sociedade Alternativa, seitas que misturam maliciosas práticas da Magia Negra.

Em março deste ano, Paulo Coelho concedeu uma festa para 150 amigos na Itália. Segundo ele, todo ano comemora um milagre alcançado por sua mãe em sua gravidez. “Nasci enforcado no cordão umbilical e minha mãe fez uma promessa para que eu sobrevivesse”.

Apesar dos vários amigos famosos presentes em sua festa, Paulo comentou que o ponto alto da comemoração foi o momento da oração.

“(...) o ponto alto da festa foi a oração que fizemos pedindo proteção a todos os desempregados e aos que estão à procura de conforto. Minha maior virtude e a dos meus amigos é a capacidade de trabalho e sobretudo o amor”, disse Paulo, ao lado da mulher, a artista plástica Christina Oiticica (60), e da sogra, Paula Oiticica (80).

O ator que em novembro de 2011 foi diagnosticado com um problema no coração, o qual o permitiria ter apenas um mês de vida, disse não ter medo da morte. “(...) A morte é minha amiga. Não foi a primeira vez que andei perto da morte. Foi a primeira vez que andei publicamente perto da morte”. Paulo curou-se do problema diagnosticado após uma cirurgia.

Paulo Coelho vive na Suíça há quatro anos. Além do apartamento duplex que ele tem em Genebra, ele também tem residências em Paris, Barcelona, um apartamento de frente para o mar de Copacabana, no Rio de Janeiro, e, agora, está planejando a compra de um apartamento duplex em Nova York. São frutos de muito dinheiro, trazido com a venda extraordinária de 150 milhões de livros no mundo inteiro.

Extraído do sítio The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.