11 de setembro de 2012

ROMANCE ERÓTICO LIDERA VENDAS NAS LIVRARIAS DE MOSCOU

O best-seller mundial “Cinquenta Tons de Cinza", de autoria da britânica Erika Leonard, conhecida como E.L. James, é a obra literária mais vendida na capital russa nesta temporada. O segundo lugar entre os campeões de vendagem pertence à terceira parte do romance de Kharuki Murakami, 1Q84.


O título do livro Cinquenta Tons de Cinza é um trocadilho com o nome Grey (que significa cinza em inglês), da personagem principal da obra. O enredo fala sobre as relações de um multimilionário de idade madura, adepto de métodos agressivos no amor, e de uma jovem recém-formada que faz o papel de vítima.

A trilogia foi lançada nos Estados Unidos em janeiro deste ano e já conquistou as primeiras posições nas listas dos livros mais vendidos, superando a J.K. Rowling com seus famosos romances sobre o mítico personagem Harry Potter. O romance erótico provocou vários protestos das defensoras da emancipação feminina nos Estados Unidos, pois eles acreditam que o comportamento feminino, descrito no livro, é extremamente humilhante para as mulheres.

Extraído do sítio Diário da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.