24 de setembro de 2012

VINHOS LUSOS ARRECADAM 153 MEDALHAS NO CONCURSO "MUNDUS VINI 2012" - Antonio Henriques


Vinhos de Portugal convencem os provadores, arrecadando 153 medalhas, no concurso ‘Mundus Vini 2012’, que decorreu na Alemanha. Na maior prova cega do mundo, os vinhos lusos superaram o número de medalhas do ano passado, quando obtiveram 139 distinções. Portugal conseguiu um quinto lugar.

Os vinhos portugueses estão no topo do mundo e foram, desta vez, distinguidos com 153 medalhas, no concurso internacional ‘Mundus Vini 2012', que decorreu na Alemanha.

Com estas distinções, o setor vinícola de Portugal supera o excelente desempenho conseguido há um ano, no mesmo evento, onde arrecadara 139 medalhas. O ‘Mundus Vini 2012’ leva a cabo a maior prova cega do mundo – onde os provadores experimentam vinhos sem conhecer o rótulo.

Estiveram em concurso, na Alemanha, 6019 vinhos provenientes de 44 países, entre os quais Portugal. Há um ano, foram provados mais vinhos (6029), de menos países (42).

Com estas 153 medalhas, Portugal terminou o certame no quinto lugar. Em especial destaque estiveram os vinhos do Enoport United Wines, grupo português, que foi premiado com 15 medalhas (cinco de outro e 10 de prata) e considerado o melhor produtor europeu.

O concurso ‘Mundus Vini’ é considerado um dos grandes eventos mundiais do setor vinícola. Os empresários portugueses apostam, sobretudo, nos mercados estrangeiros, sendo que cada medalha representa uma garantia de qualidade e, paralelamente, o reforço nos mercados internacionais.

O potencial dos vinhos portugueses já é reconhecido no mercado alemão. Números da AICEP Berlim indicam que a Alemanha importou, nem 2011, vinhos portugueses no valor total de 34 milhões de euros. 

Extraído do sítio PTJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.