26 de outubro de 2012

D DE DRUMMOND

Instituto Moreira Salles prepara semana de homenagens a Carlos Drummond de Andrade, para comemorar a data de seu nascimento, no dia 31 de outubro.


Para comemorar, pelo segundo ano consecutivo, a data de nascimento de um dos maiores poetas do nosso país, o Instituto Moreira Salles (IMS) se prepara para o seu “Dia D – Dia Drummond”. A ideia foi lançada no ano passado com o objetivo de fazer com que o dia 31 de outubro não seja esquecido e faça parte do calendário cultural brasileiro. Uma série de parcerias foi feita para incrementar a programação, que tem início dia 24 e se estende até a data comemorativa.

Além disso, o IMS lança, no próprio dia 31 de outubro, uma edição dos “Cadernos de Literatura Brasileira” dedicada a Carlos Drummond de Andrade. O livro conta com textos de Armando Freitas Filho, Ferreira Gullar, Silviano Santiago, Ivan Marques, Eucanaã Ferraz, entre outros grandes nomes de nossa literatura, sobretudo admiradores da obra de Drummond. A publicação conta ainda com manuscritos do poeta. O lançamento será marcado por um debate aberto ao público entre Ferreira Gullar, Eucanaã Ferraz e Ivan Marques, com mediação do jornalista Luiz Fernando Vianna. 

Programação

No Instituto Moreira Salles do Rio, acontece de 24 a 26 de outubro o curso "Drummond: o tempo e a poesia”, com Antonio Cicero; no sábado, 27, acontece o “Drummond para crianças”, com uma adaptação do livro “História de dois amores”, que narra a amizade entre o elefante Osborne e a pulga Pul, a entrada é franca; o dia 31 ainda conta com a mostra de cinema “Drummond homenageia Greta Garbo”. A programação completa, que se estende também por outras cidades como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e até mesmo o Porto, em Portugal, pode ser vista no site diadrummond.ims.uol.com.br.

Extraído do sítio Revista de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.