15 de outubro de 2012

TORO LOCO, O VINHO DE MAIOR SUCESSO DO E-COMMERCE BRASILEIRO

Em apenas dois meses, o Toro Loco é o vinho mais comercializado do país no segmento de e-commerce, segundo dados revelados esta semana pela Wine (www.wine.com.br), empresa responsável pela comercialização do vinho no Brasil. 


O vinho Toro Loco Tempranillo 2011 foi considerado um dos melhores vinhos do mundo na tradicional International Wine & Spirits Competition - Competição Internacional de Vinhos e Destilados - realizada por jurados em teste cego, tendo recebido a medalha Prata ao lado de outras centenas de rótulos. Em pouco tempo este prêmio virou notícia nos quatro cantos do mundo pelo fato de ser vendido na Inglaterra por 3,59 Libras. 

No primeiro lote, a empresa recebeu 120 mil garrafas, que foram comercializadas em 15 dias. A grande procura fez com que as vendas do segundo lote fossem ainda mais rápidas: mais de 70 mil garrafas foram comercializadas em apenas 13 dias. 

Até o momento a Wine informa que já comercializou cerca de 300 mil garrafas do Toro Loco ao preço de R$ 25,00, tendo se tornado o maior case de vendas desta empresa de e-commerce, fundada em novembro de 2008.

Segundo Rogério Salume, presidente da Wine, "a oferta do Toro Loco tem nos ajudado em nossa missão de proporcionar aos novos consumidores acesso às melhores opções de vinhos finos de todo o mundo por meio de uma cuidadosa e ampla seleção realizada pela equipe de Sommeliers Wine eWinehunters. E, acima de tudo, oferecer estes vinhos a preços realmente competitivos".

No total, foram cerca de 30 contêineres que vieram especialmente da região Utiel-Requena, província espanhola de Valência, onde são produzidos os vinhos, para o Brasil. 

Sobre a Wine

A Wine (www.wine.com.br) é a maior webstore de vinhos da América Latina. Lançada na Internet em novembro de 2008, a Wine oferece hoje mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo além de acessórios para degustação e produtos gourmet. 

A missão da Wine é contribuir para o aumento do consumo consciente de vinhos finos em todo o Brasil - expresso no conceito "o mundo dos vinhos em suas mãos" -, proporcionando acesso às melhores opções de todo o mundo e oferecendo em sua loja online uma cuidadosa e ampla seleção realizada por uma equipe de Sommeliers Wine. A Wine opera um Centro de Distribuição de última geração, totalmente climatizado, localizado estrategicamente em Serra, ES, de onde saem os produtos que são entregues em embalagens especialmente desenvolvidas (a WineBox), por meio de uma parceria com a TAM Cargo, em até 48 horas em todas as capitais do país e em mais de 600 cidades para 45 mil clientes ativos de todo o país.

A Wine está empenhada em levar conhecimento e informações relevantes sobre o mundo dos vinhos para todos os consumidores, onde quer que eles estejam e por meio de várias plataformas digitais como o site e as redes sociais (Twitter, Orkut e Facebook) e impressas, como a revista Wine, com 50 mil exemplares e distribuição mensal. A Wine mantém ainda o exclusivo ClubeW, o maior clube de vinhos do Brasil vinculado a uma webstore de vinhos e a um clube de vantagens. O ClubeW é atualmente o maior clube de vinhos do país com mais de 18 mil sócios ativos que recebem mensalmente uma WineBox com duas, quatro ou seis garrafas de vinhos selecionados pelo Sommelier Wine e têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual. Recentemente recebeu o troféu "Diamante" do Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C concedido pelo e-bit. Recentemente, a holding digital Grupo RBS adquiriu uma parte minoritária da Wine.

Extraído do sítio Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.