27 de novembro de 2012

FORTALEZA: ESTREIA DO NATAL DE LUZ 2012 ENCANTA O PÚBLICO - Renato Bezerra

Um dos destaques da noite foi Jorge Vercillo, que, antes de fazer um show, cantou na sacada do Hotel junto ao Coral.

A Praça do Ferreira foi palco, na noite de sexta-feira (23), de uma grande festa com a abertura da 16ª edição do Ceará Natal de Luz. Mais de 25 mil pessoas, entre adultos, jovens, idosos e crianças acompanharam a programação no local, que contou com a apresentação especial do cantor Jorge Vercillo. A praça, que recebeu decoração especial para os festejos natalinos, segue com programação do evento até o próximo dia 23 de dezembro.

Em sua chegada, o Papai Noel desceu de uma tirolesa da cobertura do edifício Savanah em direção ao Hotel Excelsior, em que as 120 crianças, que compõem o Coral de Luz, emocionaram o público ao cantar nas sacadas do prédio FOTO: LUCAS DE MENEZES

Logo no início da noite, o público já lotava a Praça do Ferreira. Todos buscavam o melhor ângulo para não perder nenhum detalhe do evento. Os festejos tiveram início com a apresentação do pianista Felipe Adjatre e em seguida da Camerata e do Coral da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Para alegria da criançada presente no local, a chegada do Papai Noel não poderia ter sido de forma mais irreverente. O bom velhinho desceu de uma tirolesa da cobertura do edifício Savanah em direção ao Hotel Excelsior, sob as palmas da multidão presente. Entre o público, a funcionária pública Vânia de Oliveira, que, emocionada não escondeu as lágrimas na chegada do Papai Noel. "Natal para mim é amor, paz, prosperidade, é tudo muito lindo. Todos os anos eu trago minhas netas para cá", diz.

Outro ponto forte da noite, a apresentação do Coral de Luz, com 120 crianças cantando e dançando na sacada do Hotel Excelsior, também encantou os presentes no local. A pequena Kaiane, de apenas cinco anos de idade, não tirou os olhos da apresentação. Sua mãe, a dona de casa Conceição de Oliveira, 38, chegou cedo para garantir um bom local para a filha. "Apesar de ser cansativo, valeu a pena. É a primeira vez dela", declarou.

Em um mês de programação, o público contará com corais, orquestras, autos de natal e a apresentação diária do Coral de Luz, sempre às 18 horas.

Tradição

"É um evento que está no calendário da cidade, uma retribuição que damos para a sociedade por um ano de trabalho, eles valorizam as nossas empresas, então, é um esforço que fazemos todos os anos, e a festa vem sempre crescendo, isso é muito bom" diz o presidente do Clube de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Francisco Freitas Cordeiro.

Extraído do sítio Diário do Nordeste

Uma noite com muito brilho e emoção. Milhares de pessoas acompanharam, nesta sexta-feira (23), a abertura oficial do Natal de Luz, no Centro de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.