7 de novembro de 2012

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA FAZ HOMENAGEM PERMANENTE AO IDIOMA

É possível visitar o Museu à noite, na última terça de cada mês.


Nessa segunda-feira, 5, comemorou-se o Dia Nacional da Língua Portuguesa. A data foi instituída por lei em 2006, em homenagem a Rui Barbosa, um dos grandes defensores da língua.

No Museu da Língua Portuguesa, localizado em São Paulo, o idioma é celebrado todos os dias, seja por meio de suas exposições permanentes dedicadas à língua ou mesmo pelas mostras em homenagem a uma personalidade cuja obra literária tenha se destacado nesse idioma.

Nas últimas terças de cada mês, o Museu fica de portas abertas até às 22 h, permitindo àqueles cuja falta de tempo é uma realidade uma visita durante a noite. A flexibilização do horário é uma inciativa do governo do Estado, que visa ampliar a visitação aos museus da capital às pessoas que estudam ou trabalham durante o dia.

"Você pode conhecer o museu, depois você pode desfrutar de um dos restaurantes e cantinas fantásticos, afinal de contas São Paulo é uma das cidades que tem a melhor gastronomia do mundo", diz o diretor do Museu da Língua Portuguesa, Antônio Carlos Sartini.

SERVIÇO

Museu da Língua Portuguesa - Praça da Luz, s/nº - Luz - São Paulo-SP - (11) 3326-0775 - De terça a domingo das 10 h às 18 h - Ingressos: R$ 6 e meia-entrada* - pagamento somente em dinheiro - * Para estudantes com carteirinha do ano e documento de identidade, aposentados e maiores de 60 anos, mediante comprovação. Entrada gratuita para crianças até sete anos (mediante a apresentação de documento de identidade), professores da rede pública (municipal, estadual ou federal) com holerite e carteira de identidade; pessoas com deficiência (a gratuidade é estendida para um acompanhante). Entrada gratuita aos sábados. Nas últimas terças de cada mês, o horário do Museu é estendido até às 22 h. A bilheteria fecha às 21 h.

Extraído do sítio Governo do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.