21 de novembro de 2012

OBRA DO ARTISTA PLÁSTICO OSCAR OIWA É INCORPORADA PELO PATRIMÔNIO PÚBLICO BRASILEIRO

Oscar Oiwa se inspirou na fauna brasileira para a pintura de 'A Floresta'

As cores e os contrastes do Brasil fazem parte da obra, chamada ‘A Floresta’. A cerimônia de doação do quadro foi realizada na residência do embaixador. “E isso é uma contribuição que faz sentido que os edifícios que representam o Brasil no Japão sejam decorados com obras de artistas brasileiros”, diz o embaixador Marcos Galvão.

Ter um quadro como patrimônio do Brasil, representa muito para o artista Oscar Oiwa que vive na ponte aérea entre Nova Iorque, Tóquio e São Paulo. “É uma grande honra fazer essa doação para o governo brasileiro aqui em Tóquio porque eu nasci no Brasil, mas sempre tive uma relação muito forte com o Japão”, afirma Oiwa.

Em breve, o público também poderá ver outro trabalho feito por Oscar para a Copa do Mundo 2014 no Brasil. No pôster apresentado para a Fifa, Oscar diz que evitou o lugar comum, como o tucano. Ele procurou transmitir a riqueza cultural do país de uma forma bem simples.

É o que o artista fez também para a obra doada ao governo do Brasil. Oscar se inspirou na fauna brasileira para compor a floresta. A piscina é uma metáfora do contraste social que existe no país. “Na minha infância, sempre tive muito sol, muita luz, muito verde, muito mato. Quando pensei fazer alguma coisa para o governo brasileiro, tinha que ser alguma coisa verde, verde e amarelo com contrastes”, detalhou.

Oscar Oiwa também está com exposição individual em Tokyo. A mostra ‘Traveling Light’ começou semana passada e foi dividida em duas partes. Fica até o dia 26 de novembro no Hikarie, e 2 de dezembro na galeria Art Front Gall, também de Shibuya, Tóquio.

Extraído do sítio International Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.