23 de novembro de 2012

PARIS INAUGURA ILUMINAÇÃO DE NATAL NA AVENIDA CHAMPS-ELYSÉES

Iluminação da avenida Champs-Elysées com vista do Arco do Triunfo. Mairie de Paris / Déborah Lesage

A atriz alemã Diane Kruger e o prefeito de Paris, Bertrand Delanoë, inauguram no início da noite desta quarta-feira a iluminação de Natal na mais famosa avenida do mundo. A decoração 2012 na Champs-Elysées foi modificada para dar mais brilho e reforçar o clima de Natal.

Mais de 1,5 milhão de lâmpadas vão iluminar a Champs-Elysées neste final de ano. Elas vão decorar as 200 árvores da avenida mais charmosa da cidade. As lâmpadas coloridas formam anéis suspensos em torno de cada árvore. Este ano, os decoradores escolheram principalmente cores vermelhas, brancas e douradas. Para reforçar ainda mais o espírito natalino, eles decidiram criar uma cortina de luz cintilante de 7 metros de altura ao longo de toda a Champs-Elysées.

As lâmpadas utilizadas são ecológicas e de baixo consumo. Este ano, elas vão consumir pouco menos de 40 mil kWh que serão fornecidos por uma central de energia solar. Desde 2006, o consumo de energia com a iluminação de final de ano na avenida parisiense foi reduzido em mais de 90%.

Iluminação da avenida Champs-Elysées com vista do Arco do Triunfo. REUTERS/Gonzalo Fuentes

A decoração de Natal vai iluminar a Champs-Elysées até o dia 10 de janeiro de 2013, sempre das 17h às 2 horas da madrugada.

Extraído do sítio RFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.