5 de novembro de 2012

UNIVERSIDADE DE TÓQUIO É A MELHOR DA ÁSIA


A Universidade de Tóquio é a melhor universidade da Ásia, de acordo com o The Times Higher Education World University Rankings, informou a Kyodo. Globalmente, a universidade japonesa ocupa a 27ª posição. O Japão é o país asiático tem mais universidades no top 200. No entanto, quatro deles desceram em relação à última classificação: Universidade de Kyoto (52 para 54), Instituto de Tecnologia de Tokyo (108 para 128), Universidade de Tohoku (120 para 137) e Universidade de Osaka (119 para 147).

A queda é atribuída a vários fatores, entre eles, o crescimento de outras universidades asiáticas, em particular da China e Taiwan, e falta de perspectiva ou abordagem internacional das japonesas, considerou Phil Baty, o diretor do informe. “Há uma sensação de que talvez o Japão esteja isolado no cenário mundial, em termos de colaboração internacional em pesquisa e recrutamento de estudantes internacionais”, expressou, em constrates com instituições de outros países asiáticos, mais abertos ao mundo.

No entanto, Baty disse que o Japão tornou-se ciente da situação e está tomando medidas para revertê-la. O número um do mundo, é o Instituto de Tecnologia da Califórnia, seguido de Oxford e Stanford, que partilham o segundo lugar. Harvard ocupa a quarta posição. No top 10 figuram sete universidades americanas.

Extraído do sítio International Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.