4 de dezembro de 2012

FECHOU FEIRA DE GUADALAJARA COM MAIS VENDAS E VISITANTES


A 25 Feira Internacional do Livro (FIL) de Guadalajara fechou com cifras muito superiores em visitantes e vendas, com respeito à edição anterior, segundo dados preliminares adiantadas pelos organizadores do encontro literário. Contou esta Feira mais de 700 mil visitantes e vendas por 38 milhões de dólares, cinco milhões mais que em 2011, e acolheu a 1928 editoriais, de 44 países.

Foram realizadas, ademais, 550 apresentações de livros, 60 foros literários, 20 acadêmicos, 128 atividades artísticas e musicais, e outorgaram-se 14 estímulos a melhore-las apresentações.

O prêmio homenagem nacional de jornalismo cultural Fernando Benítez foi conferido ao fotógrafo mexicano Rogelio Cuéllar, quem com 45 anos de vida profissional tem uma obra que é referente nas últimas cinco décadas de todos aqueles que têm marcado a vida cultural mexicana e da América Latina.

Israel será o país convidado na edição 27 da FIL e em clausura-a desta, representantes diplomáticos dessa nação e de Chile, que teve essa honra nesta edição, trocaram obsequios, a maneira de progresso do que será a cita literária de Guadalajara do 30 de novembro ao 8 de dezembro de 2013.

Entre os momentos mais significativos da feira esteve a homenagem ao escritor mexicano Carlos Fuentes, falecido o 15 de maio passado aos 83 anos.

Extraído do sítio Agência Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.