5 de dezembro de 2012

"NENHUMA CIDADE VIVE O ESPÍRITO DE NATAL COMO CURITIBA", DIZ GERENTE DE TURISMO DA PREFEITURA - Luiz Henrique de Oliveira

A expressão Curitiba é a Capital do Natal é antiga, mas não sai de moda. Entra ano e passa ano e nenhuma cidade no país vive o espírito desta época como Curitiba. Seja no glamour da Galeria da Luz, do Palácio Avenida, do Castelo do Batel, ou na simplicidade dos corais da Rua da Cidadania, o brilho nos olhos de quem vai fazer o futuro da capital paranaense mostra que algo está diferente. O cheiro de Pinheirinho no ar é porque o mês de dezembro chegou e com ele começaram as festividades da cidade natalina. Sexta-feira (30), o centro do Polo Norte, ou melhor, de Curitiba, teve a estreia do coral do Palácio Avenida, apenas um preparo para a próxima terça-feira (4), quando será acesa a Galeria de Luz, que irá iluminar a cidade até o grande dia.

Galeria estreia na próxima terça

Para apresentar o que será destaque no Natal de 2012 em Curitiba, a gerente de turismo da Secretaria Municipal de Turismo, Adriane Bortolin, participou ao vivo do Jornal da Banda B com Adilson Arantes na última sexta-feira. Embalada com a música “Então é Natal”, ela disse que nenhuma capital recebe tantos turistas como Curitiba, referência quando o assunto são as festas de final de ano. “Temos pesquisas que mostram o quanto as pessoas gostam de vir para cá no Natal. É a época do ano em que mais cresce o turismo na capital, devido às atrações e ao espírito natalino do curitibano. Em 2012 não será diferente, esperamos mais de 80 mil pessoas”, contou.

Com a intenção de informar os curitibanos e os turistas, a prefeitura disponibiliza nas ruas da Cidadania e órgãos municipais a programação de Natal da cidade. O pequeno encarte, uma espécie de carta ao Papai Noel, mostra para onde os “trenós” devem ir. “Temos as ruas com casas que se destacam nos enfeites, peças e corais que iram se apresentar e todas as atrações já conhecidas. É um roteiro que traz o que de mais belo a capital do Natal oferece”, disse.

Coral do Palácio Avenida estreou sexta-feira

Se o Palácio Avenida estreou na última sexta-feira, trazendo a magia do coral de vozes que encantam turistas e curitibanos, as expectativas agora ficam por conta da Galeria de Luz, que começa na próxima terça-feira. “Será um espetáculo a parte até o dia de Natal. A cidade escureceu e o calçadão da XV será iluminado. O curitibano já viu isso no ano passado, mas quer ver de novo, porque só ele vive o espírito desta maneira”, afirmou.

Outras atrações que também já estrearam são as feirinhas de Natal que, inclusive, tem uma visita especial neste ano. “Além de toda a gastronomia e o artesanato natalino, este ano na Praça Osório e na Santos Andrade o Papai Noel estará presente para conversar com as crianças, uma novidade”, descreveu.

Faça chuva, ou faça sol, os próximos 25 dias serão vividos intensamente naquela capital da região Sul do Brasil, em que até mesmo pelos satélites, será possível ver uma luz especial, que não vem da famosa Galeria, mas sim do espírito de cada lar curitibano.

Para buscar informações detalhadas sobre o que será destaque no Natal em Curitiba, basta entrar nos seguintes sites:



Extraído do sítio Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.