2 de dezembro de 2012

NOVA TEMPORADA DA ÓPERA DE ROMA COMEMORA BICENTENÁRIO DE VERDI - Kênya Zanatta

Cena de "Simon Boccanegra", em cartaz na Ópera de Roma. Lelli e Masotti©Teatro dell'Opera

Giuseppe Verdi será a vedete de uma temporada ambiciosa na Ópera de Roma. Ela teve início na última terça-feira com a estreia de "Simon Boccanegra", do grande compositor romântico italiano.

Ao final da apresentação, o maestro Riccardo Muti recebeu um aplauso triunfal do público. Chefe honorário vitalício da Ópera de Roma, ele já dirigiu nada menos que 17 óperas de Giuseppe Verdi, mas essa é a primeira vez que aborda a história de amor contrariado e intriga política em torno do primeiro doge de Gênova, Simon Boccanegra.

Os cenários foram assinados por Dante Ferretti, que trabalhou com cineastas como Fellini e Scorsese e acumula três Oscars em sua coleção de prêmios. O espetáculo fica em cartaz até o dia11 de dezembro.

Para comemorar o bicentenário de Verdi em 2013, a Ópera de Roma programou ainda "Os Dois Foscaris", que será encenada pelo cineasta alemão Werner Herzog, e "Nabucco".

Este programa também fala sobre a exposição de obras dos finalistas do prestigioso prêmio Turner, que será entregue na próxima segunda-feira em Londres, e sobre a mostra de fotografias do mexicano Manuel Álvarez Bravo em Paris.

Extraído do sítio RFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.