5 de dezembro de 2012

NOVO ROMANCE DE J. K. ROWLING VAI SER ADAPTADO PARA A TV

O novo romance da escritora britânica J.K. Rowling, "The Casual Vacancy" - que será lançado no Brasil como "Uma Morte Súbita" - vai se tornar uma minissérie a ser exibida pela BBC One, informam representantes da emissora.


Rowling foi convidada para colaborar com o projeto e vai decidir o número e a duração dos capítulos da nova série.

"Sentia que era uma história que caberia perfeitamente na TV", disse a escritora.

A série deve ir ao ar no Reino Unido em 2014.

O romance, publicado pela autora da série "Harry Potter" em setembro, foi traduzido para o português por Maria Helena Rouanet, que assina, entre outras obras, "O Caçador de Pipas".

O livro vendeu 124.603 cópias nos primeiros três dias após seu lançamento, em 27 de setembro, segundo a lista da Nielsen BookScan, empresa que compila as informações fornecida pelas livrarias.

Desta forma, passou a ser a obra de vendagem mais rápida desde "O Símbolo Perdido", de Dan Brown, que em 2009 alcançou 550 mil cópias em sua primeira semana nas livrarias.

"Uma Morte Súbita", que se ambienta em um pequeno povoado imaginário na Inglaterra, intitulado Pagford, e começa a partir da morte inesperada do personagem Barry Fairweather, de 40 anos, chegará às prateleiras brasileiras na primeira semana de dezembro editado pela Nova Fronteira.

Extraído do sítio Jornal A Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.