4 de dezembro de 2012

PORTO ALEGRE

Capital do estado mais ao sul do Brasil, Porto Alegre é uma cidade orgulhosa de suas características como o pôr do sol no Guaíba, provavelmente um dos mais bonitos do mundo. Por isso o local escolhido para ser retratado no cartaz é a Usina do Gasômetro, cartão postal da cidade que tem como moldura a melhor vista para o pôr do sol. O atleta chutando a bola e a explosão deste movimento simbolizam não só a grandeza do evento mas todo o legado deixado por ele como a riqueza cultural, o desenvolvimento tecnológico, estrutural e a riqueza econômica representados no cartaz pelas faixas coloridas que acompanham o movimento do pé do atleta. As pessoas que aparecem no cartaz vibrando representam a alegria do povo e a paixão do porto-alegrense pelo futebol.


Erguido em uma área aterrada do Rio Guaíba, um dos cartões-postais de Porto Alegre, o Beira-Rio é a casa do Sport Club Internacional, que divide com o arquirrival Grêmio os holofotes do polarizado futebol gaúcho. Cenário de tantos Gre-nais emocionantes e de quatro decisões da Copa Libertadores da América, o estádio se prepara para sua mais importante missão: receber cinco jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, um deles válido pelas quartas de final do torneio.

Maior estádio da região Sul do país, o “Gigante do Beira-Rio”, batizado Estádio José Pinheiro Borda, foi inaugurado em 1969 depois de quase uma década de obras em que a participação da torcida do Inter foi efetiva: os colorados contribuíram com tijolo, cimento e ferro, e alguns chegaram a deixar o Estádio dos Eucaliptos quando o time ia mal para “torcer” pelos pedreiros que trabalhavam no Beira-Rio.

O projeto de modernização do Beira-Rio, custeado pelo próprio Internacional através do programa “Gigante para Sempre”, tem como ponto alto a instalação de uma inovadora cobertura metálica que protegerá os assentos, as rampas e o acesso aos portões. O projeto modular foi adotado para garantir a agilidade da construção, dividida em etapas, e evitar a interdição do estádio durante as obras. Depois da reforma, o Beira-Rio terá capacidade para 50.287 espectadores.

Extraído do sítio FIFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.