7 de janeiro de 2013

CONHEÇA AS MAIS POPULARES PISTAS DE PATINAÇÃO NO GELO DE MOSCOU - Vladimir Erkovich

Neste inverno serão abertos mais de 1.500 rinques de patinação no gelo por toda Moscou. Neles, é possível utilizar os próprios patins ou alugá-los.

Foto: Aleksêi Smirnof

Em Moscou, é possível escolher entre cerca de 1.500 rinques de patinação neste inverno.

Um deles fica bem em frente dos muros do Kremlin. Organizado há vários anos, o rinque central, com capacidade para 450 pessoas, fica na Praça Vermelha. O preço dos ingressos flutua entre 250 rublos, durante a semana, chegando a 500 rublos nos fins de semana e feriados. A duração da sessões, que iniciam-se a cada duas horas, é de 1h20. O local funciona das 10h às 22h.

O mais famoso rinque da cidade fica no Parque Gorky e que abriu em 1º de dezembro. O lugar, um clássico ainda antes dos tempos da guerra, tornou-se ainda mais popular após a reconstrução do parque no ano passado, quando a administração de Moscou o limpou, tornado o espaço mais confortável e parecido com os parques das cidades modernas e menos com o parque de diversões dos anos 1990.

A pista, cheia de gelo nas trilhas, alamedas e com a praça da fonte, tem 18 mil metros quadrados. Além disso, há uma pista de hóquei no gelo, que pode ser alugada para um jogo.

A infraestrutura do parque está sendo revista para o inverno para que os visitantes possam chegar de patins até os diversos cafés da área.

O rinque funciona todos os dias, exceto às segundas-feiras, das 10h às 23h, com uma parada técnica entre as 15h a as 17h. O bilhete de entrada custa 200 rublos para adultos, nos dias de semana. Nos finais de semana e feriados, a partir de 300 rublos.

Para as crianças o preço é único, a qualquer hora, de 100 rublos. O uso dos patins é gratuito e os equipamentos podem ser utilizados por mais de uma sessão.

Para pegar os patins, é necessário fazer um depósito de 1.500 rublos por par. A administração do parque foi forçada a introduzir o depósito no ano passado, quando nos primeiros cinco dias de funcionamento desapareceram cerca de 700 pares de patins.

Grandes rinques

Outro rinque que merece atenção especial fica no Parque de Sokolnik. Para ser preciso, aqui não há um, mas dois rinques inteiros, com 5,4 mil e 17 mil metros quadrados respectivamente. O menor, chamado de "Gelo", está localizado na praça Festivalhnaya.

O projeto deste rinque foi desenvolvido pelo escritório de projetos Wowhouse, conhecido por seus projetos no Parque Gorky.

Patinar neste parque será como participar de um show – a administração do parque já encomendou equipamentos de luz e vídeo da França.

Por uma sessão de duas horas o visitante pagará de 100 a 400 rublos, dependendo do dia e hora da visita. 

O segundo rinque, em Sokolniki, é muito maior do que o "Gelo". Chamado de "Rinque Grande", tem a forma de um círculo de gelo no meio do parque com caminhos que se abrem em feixe.

O custo do aluguel de patins é de 200 rublos por 2h30. Com seus próprios patins, pode-se patinar de graça. As pistas de patinação no Parque Sokolniki foram abertas no último final de semana.

Já o maior rinque de Moscou fica na região da estação “Botanicheskij Sad” (do russo, Jardim Botânico), no norte da cidade. O rinque “Iskrá” (do russo, Fagulha), com uma superfície de 20 mil metros quadrados representa dois estádios em um campo, cobertos com gelo de boa qualidade. Ali é possível alugar os patins ou patinar com o próprio equipamento.

Extraído do sítio Gazeta Russa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.