30 de janeiro de 2013

EMPRESA ALEMÃ DESENVOLVE MODELO DE BICICLETA QUE BRILHA NO ESCURO COM ENERGIA SOLAR

Iluminação das bicicletas pode ser carregada com luz solar ou artificial. Foto: 8Bar Bikes / Divulgação

Em busca de soluções para garantir mais segurança aos ciclistas, o Laboratório de Pesquisas de Transporte do Reino Unido concluiu que a visibilidade nas estradas é um fator fundamental: se destacar da paisagem habitual, especialmente à noite, facilita o reconhecimento por parte de motoristas, assim diminuindo o número de acidentes. De encontro a essa constatação, uma empresa alemã desenvolveu um modelo de bicicleta que brilha no escuro. As informações são do Daily Mail.

A companhia 8Bar Bikes criou a bicicleta luminosa com pintura fotoluminescente que absorve luz durante o dia e emite brilho no escuro. O produto, que custa cerca de 1,2 mil euros, pode ser carregada com luz natural ou artificial. O efeito luminoso reduz com o passar do tempo.


Outra ideia semelhante envolve o brilho apenas da estrutura principal da bicicleta, sem que as rodas também sejam iluminadas – como é o caso do produto alemão. A Kilo Glow, da Purefix Cycles, sai por um preço bem menor: cerca de 250 euros. (Fonte: Portal Terra)

Extraído do sítio Porto Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.