28 de janeiro de 2013

EU IA TOMAR UM BONDE AMARELO

Os seguintes versos foram escritos por Jorge Adelar Finatto e postados em seu blog "O fazedor de auroras" em agosto de 2011. Estes versos, bem singelos, apresentam muito do sentimento de saudades de porto alegrenses que vivenciaram o tempo dos bondes. Após os versos, postamos a imagem de um "bonde amarelo" na esperança de amenizar um pouco a melancolia dos mais saudosistas. 


Eu ia tomar um bonde amarelo
Jorge Adelar Finatto
Eu ia tomar um bonde amarelo
e dar um giro pela cidade
mas não existe mais o bonde amarelo
nem eu tenho dez anos

me engano ou essa cidade
mudou de endereço
se não, como explicar tanta gente
desconhecida nas ruas
e os amigos perdidos nas esquinas
do tempo do bonde?

Extraído do blog Memória da Carris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.