26 de janeiro de 2013

FEIRA PAN AMAZÔNICA DO LIVRO INICIARÁ NO DIA 26 DE ABRIL - Elias Santos


A XVII edição da Feira Pan Amazônica do Livro será realizada ainda no primeiro semestre deste ano. A decisão da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) foi anunciada ontem durante o lançamento do evento, em um hotel na Governador José Malcher, para cerca de 50 empresas que participaram, também, de um sorteio para terem acesso aos espaços onde montarão os estandes de vendas. Prevista para ser realizada entre os dias 26 de abril e 5 de maio, a feira continuará seguindo os mesmos moldes da edição do ano passado.

“Decidimos trazer o evento para o primeiro semestre em virtude da agenda da secretaria. Temos dois grandes eventos: o Festival de Ópera e a Pan Amazônica, ambos aconteciam no segundo semestre, o que ocasionava muito trabalho para a equipe, que é praticamente a mesma. Desta forma, será possível centrar esforços para garantir eventos com o máximo de excelência”, explicou Andressa Malcher, coordenadora da feira.

Seminários, debates e muito bate papo continuam na programação, que já conta com alguns nomes confirmados. Entre eles, Cristóvão Tezza, Milton Hatoum, Tatiana Levy e Ziraldo, célebre criador da série de livros infantis “O menino maluquinho”. “A programação musical também será pautada pela relação com a literatura. Ainda estamos fechando a programação e, no máximo até o final de fevereiro, vamos divulgar”, adianta a coordenadora.

HOMENAGEADO

“Eu sou de um país que se chama Pará”. Como na letra da canção “Porto Caribe”, de Paulo Andre e Ruy Barata, que exalta as riquezas e dimensões continentais do Estado, comparando-o a uma nação, o “país” escolhido para ser homenageado na XVII edição da feira é o Pará. “É um momento de celebração da cultura local”, completa Andressa.

A reunião de lançamento contou com a presença do titular da Secult, Paulo Chaves, e do representante da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), Robério Paulo Silva. Estimativas da Secult apontam que no ano passado a Feira do Livro atraiu mais de 400 mil visitantes para o Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, onde estavam em exposição 223 estandes com quase 500 editoras representadas.

Extraído do sítio Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.