11 de fevereiro de 2013

CONHEÇA OS DEZ MELHORES MUSEUS DE ISRAEL

Israel chama atenção por muitas coisas, mas o que a maioria das pessoas desconhece é que Israel é o país com mais museus per capita no mundo.

Israel é conhecido por muitas coisas; sua história complexa pode ser conhecida visitando seus locais de peregrinação religiosa; mas um dos fatores que muitos desconhecem é que Israel possui mais de 200 museus, sendo considerado o maior número de museus per capita do mundo. A entrada em todos eles variam entre 15 shekels (EUA US $ 4) a 75 shekels (EUA $ 20), com exceção do Museu Yad Vashem, cuja entrada é gratuita.

Vashem de Israel museu do Holocausto Yad é uma das atrações mais importantes do Oriente Médio.

A sua educação cultural começa aqui. Basta ter o cuidado de observar os horários de funcionamento que são um tanto excêntricos.

O Museu de Israel

É a maior instituição cultural do país.Recentemente renovado e reorganizado, a sua característica principal é o Santuário do Livro, uma enorme estrutura de cúpula construído como uma vitrine para o Mar Morto e outros manuscritos antigos.

Museu de Israel

Funciona de domingo à quinta-feira dez horas – cinco horas, terça-feira 04:00 às 09:00 pm, sexta-feira das 10:00 as 14:00 horas – sábado das 10:00 às 05:00 da manhã.

Tel Aviv Museu de arte

Museu de Tel Aviv de Arte, reinaugurado em 2011, colocou em choque a opinião dos visitantes que se dividem entre odiar e adorar a nova performance do museu.

Uma visita ao museu – fundada em 1932, é uma de arte levando Israel e as instituições de cultura – deve começar com a nova ala e fim no antigo complexo. Este circuito faz uma turnê completa de muitas exposições do museu de arte, arquitetura e design.

Museu de Arte Tel Aviv – Israel

Funcionamento: aberto de segunda e quarta-feira das 10:00 às 04:00 , terça-feira e quinta-feira das10:00 às 14:, sexta-feira 10:00-02:00, sábado dez horas – quatro horas, fechado em domingo; www.tamuseum.com

Museu de Arte, Ein Harod

Criado na década de 1930 com uma estrutura temporária de madeira em um kibutz (comunidade coletivo ), mudando-se para um edifício permanente passando a se tornar o primeiro museu de Israel. A estrutura é um bom exemplo do Modernismo israelense, anunciou por sua beleza e simplicidade. O museu destaca a arte israelense e já reuniu mais de 16 mil peças permanentes desde a abertura. 

Museu de arte Ein Harod

Funcionamento: de domingo a quinta-feira 09:00-4: 30 pm, sexta-feira 9 am-1: 30 pm, Sábado, 10 de am-4: 30. pm; www.museumeinharod.org.il

Design Museum Holon, Holon

Este é um museu que constantemente hospeda exposições de moda, da indústria têxtil além de promover a semana de design de jóias, exposições e eventos. Projetado pelo arquiteto baseado em Londres e designer israelense Ron Arad, o prédio em si é considerado uma obra de arte, com suas tiras de aço flowing pintadas em vários tons de vermelho.

Design Museum Holon, Holon – Israel

Funcionamento: Abre segunda-feira e quarta-feira das 10:00 às 04:00 horas; terça-feira e quinta-feira 10:00 – sexta-feira 10:00-02:00, sábado dez horas – oito horas; www. dmh.org.il

Yad Vashem, em Jerusalém

Um passeio à Jerusalém é inconcebível sem uma visita a Yad Veshem, o Museu do Holocausto, que comemora os milhões de judeus que pereceram como resultado da perseguição nazista na Segunda Guerra Mundial. O museu de 45 mil metros quadrados, atrai mais de um milhão de visitantes por ano, de todo o mundo. É também o local onde muitas visitas diplomáticas formais com Israel a maioria dos quais são, então, com uma foto divulgada nos principais jornais no dia seguinte.

Museu Yad Vasem – Israel

O edifício principal é um triângulo de concreto esculpido no lado de uma montanha. Uma vez lá dentro, os visitantes seguem uma rota tendo em apresentações multidisciplinares e interdisciplinares que o documento que o museu chama de “história da Shoah a partir de uma perspectiva única judaica, enfatizando as experiências das vítimas individuais através de artefatos originais, testemunhos de sobreviventes e bens pessoais.” É uma experiência singular a visita a este museu, e o que tem de melhor é que a ao contrário dos outros , a entrada no Yad Vashem é gratuita.

Funcionamento: de domingo-quarta-feira 09:00-17:00, quinta-feira nove horas – oito horas, sexta-feira nove horas – duas horas, fechado no sábado.

Galeria de Arte, Umm el-Fahem

Criado em 1996, por um grupo de moradores e artistas que decidiu enriquecer Umm el-Fahem (uma cidade árabe-israelense do norte com uma das maiores taxas de desemprego do país) , com uma galeria de alta qualidade apresentando arte contemporânea árabe e palestina. A galeria rapidamente evoluiu para um vibrante centro cultural, conectando árabes e judeus com a arte e cultura. A entrada é grátis para crianças.

El Fahem Museu do Futuro

Funcionamento: sábado a quinta-feira - das oito horas às cinco horas; umelfahemgallery.org

Museu do Seam, Jerusalém

É o museu mais provocante em Israel. As exposições visam o aumento das polêmicas questões sociais sobre as diferenças nacionais, étnicas ou econômicas. O museu se refere a si mesmo como um “museu sócio-político”, e mostra inabalável exposições assumindo várias preocupações políticas. Além das exposições, o museu oferece vistas espetaculares sobre a cidade e um café agradável em seu telhado.

Museu On The Seam

Funcionamento: domingo à quinta-feira das dez às cinco horas, sexta-feira das dez às duas horas; fechado aos sábado; www.mots.org.il

Museu de Arte Islâmica, Jerusalém

Este museu especial está localizado próximo à residência oficial do presidente de Israel e contém um dos arquivos mais impressionantes de arte islâmica do mundo. Exposições permanentes são exibidos em ordem cronológica e geográfica, mostrando vários períodos da arte islâmica. O museu também é conhecido por sua vasta coleção de relógios antigos, que se tornou famoso em 1983, quando o ladrão profissional Naaman Diller conseguiu roubar 100 relógios no valor de 204 milhões dólares EUA a partir da exposição. Diller escondeu seu curso em cofres ao redor do mundo. Eles foram recuperados somente após sua morte, em 2004, quando sua viúva confessou à polícia.

O Museu de Arte Islâmica, Jerusalém

Funcionamento: domingo, segunda e quarta-feira das dez às três horas, terça-feira e quinta-feira 10:00-07:00, sexta-feira dez horas – duas horas, sábado dez horas – quatro horas; www. islamicart.co.il

O Museu de Arte de Negev, Beer Sheva

O Museu de Arte de Negev exibe arte contemporânea israelense e recebe uma série de shows de verão ao vivo no seu pátio. Localizado na parte antiga da cidade de Beer Sheva, também conhecida como “a capital do deserto”, o prédio do museu foi construído durante o período Otomano no início do século 20. Graças a uma recente reforma, o seu esplendor original foi restaurada.

O Museu de Arte de Negev, Beer Sheva

Funcionamento: segunda-feira, terça-feira, quinta-feira das dez às quatro horas, quarta-feira ao meio-dia, 19:00, sexta-feira e sábado das dez às duas horas, fechado domingo; www.negev -museum.org.il

Madatech, Haifa

Este museu funky de ciência, tecnologia e espaço é apresentado no que costumava ser o Instituto de Tecnologia de Israel. 

O Madatech apresenta inúmeras exposições permanentes e temporárias ciência e tecnologia. Hands-on e interativo Naturalmente, é um sucesso com as crianças. 

Madatech – Museu da ciência e tecnologia

Funcionamento: segunda-quarta-feira dez horas – quatro horas, quinta-feira e sábado dez horas – seis horas, sexta-feira 10:00-13:00, domingo meio-dia 04:00; www.madatech . org.il

Extraído do sítio Viajar Pelo Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.