27 de fevereiro de 2013

MANAUS INICIA MÊS DE MARÇO COM 23 ATRAÇÕES CULTURAIS GRATUITAS

Peças teatrais, shows de músicas, além de espetáculos de dança e sessões de cinema podem ser conferidas.

Teatro Amazonas. Foto: Dirgo Oliveira/Portal Amazônia

MANAUS - A agenda cultural de Manaus inicia o mês de março repleto de opções de entretenimento para todos os públicos. Somente neste final de semana, 23 atrações gratuitas serão oferecidas. Peças teatrais, shows de músicas, além de espetáculos de dança e sessões de cinema podem ser conferidas nos principais espaços públicos da cidade, a partir das 14h até as 21h30.

Embalando a ‘Sexta Dançante do Centro Estadual de Convivência do Idoso’, Aparecida, zona Sul de Manaus, o cantor Frank e Seus Teclados promete não deixar ninguém parado nesta sexta, 1º, às 18h. No Cine Teatro do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignolia, Cidade Nova, zona Norte de Manaus, a diversão fica por conta da Entrecorpos Companhia de Dança com o Espetáculo “Hysteria”.

No coreto da Praça Heliodoro Balbi, centro de Manaus, o Trio Free Lance realiza um show instrumental de forró pé de serra, xote e baião. “Esperando na Janela”, “Asa Branca” e “Fogão de Barro” fazem parte do repertório que a banda prepara para esta sexta-feira, 1º, às 18h.

No sábado (2), às 17h, a Companhia de Teatro Alecrim Nativo apresenta o Espetáculo Gato Jhone Love em Busca das Cantigas de Roda, no Cine Teatro do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignolia, Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Segundo a diretora do espetáculo, Julissete Soutello, o objetivo da peça é resgatar as cantigas de roda que fizeram muito sucesso em gerações passadas e atualmente se perderam. “As crianças vão conhecer as cantigas que seus avós cantavam para seus pais, e os adultos vão poder reviver as canções que embalaram sua infância”, destacou.

Ao dar vida às cantigas, a trama conta a saga de um gato, que viaja para a Espanha em busca de seu chapéu e encontra com o “Cravo e a Rosa”, em seguida, conhece “Therezinha de Jesus” e se apaixona pela moça, dedicando a ela a canção “Se essa rua fosse minha”. Com instrumentos de percussão, violão e figurinos que recriam os personagens, a peça visa estimular a imaginação do público.

No domingo (3), às 18h, a diversão fica por conta do artista Davis com um show de mágica no Centro Cultural Largo São Sebastião, centro de Manaus.

Extraído do sítio Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.