13 de fevereiro de 2013

MUSEU DE ARTE DE NOVA YORK LANÇA GUIA EM LÍNGUA PORTUGUESA

O Metropolitan Museum of Art (Museu Metropolitano de Arte) de Nova York, fundado em 1870, é o maior museu dos Estados Unidos da América.

O Metropolitan Museum of Art (“Met”), em Nova York, o maior museu dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo, anunciou, esta quinta-feira [dia 7 de fevereiro], o lançamento de uma versão em português do guia da sua coleção, o que demonstra o aumento da importância da Língua Portuguesa que continua a fazer-se sentir um pouco por todo o mundo.

O museu nova-iorquino anunciou o lançamento do Guia de Arte do “Met”, com edição em várias línguas – dentre elas, a Língua Portuguesa.

De acordo com um comunicado divulgado pelo museu e citado pela Agência Lusa, a versão portuguesa do Guia de Arte do “Met” é lançada a par de versões noutros idiomas, nomeadamente chinês, francês, italiano, japonês e espanhol.

“Sendo a primeira nova edição do guia do museu em quase 30 anos, [o livro] apresenta de forma elegante e acessível quase 600 obras-primas de um dos museus de maior renome e com maior popularidade em todo o mundo”, salienta a instituição museológica.

Segundo o “Met”, o guia, em formato de livro, conta com reproduções em cores das obras da coleção e descrições elaboradas pelos peritos do museu – resultado de uma reescrição e reconcepção da edição da década de 1980. O lançamento de novas edições em idiomas estrangeiros está previsto para 2014. 

Extraído do sítio Ventos da Lusofonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.