23 de fevereiro de 2013

NOVO LIVRO DE PAULO COELHO ESTÁ PRESTES A SER LANÇADO NA RÚSSIA

A editora AST está prestes a lançar na Rússia o novo romance do escritor Paulo Coelho. "Manuscrito Encontrado em Accra" é uma homenagem aos 25 anos do "Alquimista", considerado um dos livros mais bem sucedidos do brasileiro. A obra, que em breve será disponibilizada ao público russo, sintetiza experiências de vida do próprio autor, apresentada numa forma literária clássica de dialogo.

Paulo Coelho faz sucesso na Rússia desde 1996
O novo livro de Paulo Coelho é um verdadeiro convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade. "Ame. Não falo aqui apenas do amor por outra pessoa. Amar significa estar disponível para os milagres, para as vitórias e derrotas, para tudo o que acontece durante cada dia que nos foi concedido caminhar sobre a face da Terra", diz um dos trechos da obra.

O romance do Paulo Coelho descreve o ano 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego, conhecido como Copta, convoca uma reunião com os moradores da cidade. A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que ele tem a dizer.

Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar. O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte.

Paulo Coelho é considerado um dos escritores mais lidos da modernidade. Mais de cem milhões de seus trabalhos foram vendidos em mais de 160 países e seus famosos romances permanecem na lista dos mais vendidos no mundo inteiro. "Alquimista", por exemplo, entrou em 2008 no Livro dos Recordes de Guinness como a mais traduzida.

Extraído do sítio Diário da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.