19 de fevereiro de 2013

POETA ANTONIO GONÇALVES APRESENTA LIVROS EM HAVANA

Poeta António Gonçalves apresenta livros em Havana

A convite do Instituto Cubano do Livro, o escritor angolano António Gonçalves apresenta a 18 e 22 deste mês, em Havana, República de Cuba, dois livros editados na versão cubana.

Em declarações à Angop, o ex-adido cultural da Embaixada de Angola em Cuba explicou que as obras serão apresentadas no âmbito da Feira Internacional do Livro de Havana, que se realiza de 14 a 24 de fevereiro.

Disse tratar-se dos livros “Emosentidos”, publicado em 2011 na Costa Rica, que vem com uma edição cubana aumentada, da Editora Arte e Literatura (editora para artistas estrangeiros), especial para a amostra.

O trabalho já foi apresentado no Festival de Medelin, Colômbia.

António Gonçalves esclareceu que o segundo trabalho, a ser apresentado dia 22, será um livro de poesia (artesanal), feito na província de Hogin, que tem apenas um poema “A África que observo com os dedos”.

“Esse poema será editado em português, espanhol e inglês. Saiu pela primeira vez no livro Transparência, 2003, e vem em várias antologias. E um dos mais lidos da minha produção poética”, enfatizou o poeta.

Extraído do sítio Angola Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.