12 de fevereiro de 2013

VINÍCOLAS DA SERRA GAÚCHA PARTICIPAM DO CARNAVAL DE SÃO PAULO POR MEIO DA LEI ROUANET



O projeto de participação de vinícolas da serra gaúcha no desfile da escola de samba paulistana Vai-Vai ocorreu com incentivos da Lei Rouanet. Com os descontos no imposto de renda, foi captado em torno de R$ 1,3 milhão para o evento.

O desfile contou com a participação de quase dez empresas, que entraram com a produção de uva e vinhos. Uma parte da uva, produzida em Farroupilha, foi destinada à decoração de um carro alegórico. O restante foi degustado, assim como vinhos e espumantes, nos camarotes.

Segundo o diretor de marketing do Ibravin, Diego Bertolini, a oportunidade foi uma forma de promover o produto brasileiro. Segundo ele, o consumo per capita no Brasil é de cerca de 1,9 litros. O número é muito diferente das realidades no Uruguai e Argentina, por exemplo.

Os uruguaios consomem 22 litros per capita e os argentinos 30 litros. Para Bertolini, o carnaval é uma ferramenta para trabalhar a imagem do vinho brasileiro no mercado interno.

As vinícolas Aurora, Salton, Perini (Jota Pe), Miolo, Arbor, e Santini são algumas das que participaram do carnaval paulistano. O desfile, na madrugada deste sábado, contou, ainda, com a participação das soberanas da Festa da Uva.

Extraído do sítio Rádio Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.