24 de março de 2013

CASA DA CULTURA, PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE MACAU ABANDONADO

Casa da Cultura.

A Casa da Cultura em Macau, foi inaugurada dia 19 de Maio de 2004, o "Palácio dos Salineiros" como também é chamado, recebeu investimentos de R$ 280.000,00 reais do Governo do Estado, e este dinheiro foi destinado para aquisição do imóvel, compra do imobiliário e restauração do prédio. 

A estrutura do prédio que conta com 550 metros², com 16 compartimentos que abriga Pinacoteca, Museu, Biblioteca, auditório com capacidade para 80 pessoas, duas salas para Oficina, cozinha, Administração e com espaço para eventos com 100 metros² e de área coberta. O prédio com arquitetura colonial foi do antigo prefeito da cidade Albino Mello e foi tombado pelo patrimônio Histórico.

Hoje após 9 (nove) anos de sua inauguração, o Patrimônio histórico de nossa cidade esta totalmente abandonado, um local onde girava uma grande parte de nossa cultura regional, hoje esta servindo de abrigo para mendigos e de ponto para vândalos e usuários de drogas.

Todos nós moradores de Macau, esperamos que este grande patrimônio seja erguido novamente e que a cultura desta cidade seja vista pela população. "Só promessas não vai resolver este problema".


Extraído do Blog Região Salineira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.