3 de março de 2013

CLARICE LISPECTOR GANHA POPULARIDADE NOS EUA


Se você é fã de literatura brasileira, vai ficar orgulhoso com essa novidade. Clarice Lispector é uma grande referência no Brasil, suas obras são muito respeitadas e vão de vestibulares a compartilhamentos nas redes sociais. Seja um intrincado romance, uma poesia ou uma pequena frase no twitter, é muito provável que você já tenha lido algo escrito por ela, e a qualidade de seu material é inquestionável.

Comparada a autores como Kafka e James Joyce, suas obras publicadas em inglês foram sucesso de crítica. Tudo começou com o norte-americano Benjamin Moser, que começou a se interessar por Clarice enquanto estudava português na universidade. Ele publicou uma biografia da autora há alguns anos e ganhou uma resenha muito positiva no NY Review of Books.

Desde então, alguns de seus livros foram publicados em inglês: Near to the Wild Heart (Perto do Coração Selvagem), A Breath of Life (Um sopro de vida), The Passion According to G.H. (A Paixão segundo G.H.) e Água Viva, que permaneceu com o nome em português. Os livros ganharam resenhas em vários veículos, como no The Boston Globe. Os quatro livros, quando colocados juntos, formam uma foto de Clarice quando jovem. 

Que tal experimentar e ler um pouco dessa grande escritora em inglês? Quem quiser conferir a resenha do The Boston Globe é só acessar este link.

Extraído do sítio Park Idiomas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.