15 de março de 2013

FEIRA DO LIVRO DE CANDELÁRIA ACONTECE EM MAIO - Liese Berwanger

Evento deverá oferecer atividades para toda a família

Uma diversificada programação está sendo elaborada pela secretaria de Turismo, Cultura e Esporte para a realização da 11ª Feira do Livro de Candelária, que acontece entre os dias 8 e 11 de maio. Neste ano, de acordo com o secretário Dionatan Tavares, o evento será realizado no Clube Rio Branco. A mudança da rua Andrade Neves, ao lado da Praça Alberto Blanchard da Silveira, local onde a feira vinha sendo realizada, para um espaço fechado, se deu por vários motivos. "Em primeiro lugar, pela contenção de gastos, por conta da estrutura e a segurança que era necessária para a noite. E, como decidimos fazer a feira em maio, mês em que o frio já começa a surgir, assim como as chuvas constantes, providenciamos um espaço fechado para proporcionar conforto ao público", explicou. 

Outro ponto que o secretário salientou foi a questão de a atividade não ser aliada à Chococande, como no ano passado. Segundo ele, a Feira do Livro acabava não atingindo os seus objetivos, pois em época de Páscoa as pessoas optam por adquirir chocolate. "São momentos distintos, por isso, em uma avaliação, foi resolvido fazer os dois eventos em datas diferentes", disse.

Sobre a programação, Tavares observou que estão sendo providenciadas as parcerias para o evento e, a partir daí serão definidas as atrações. Todavia, o secretário adiantou que teatros e atividades infantis deverão compor a grade de atividades. Ao todo, o número de expositores deve ser de seis, contingente igual ao do ano passado. "Queremos trazer atrações para toda a família nos três turnos", garantiu.

Extraído do sítio Folha de Candelária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.