10 de março de 2013

FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY IRÁ DEBATER FERNANDO PESSOA

A 11ª edição da Flip terá uma mesa que debaterá a obra do poeta português, com a presença da cantora Maria Bethânia e da professora universitária Cleonice Berardinelli.


São Paulo - A próxima edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) decorrerá de 3 a 7 de julho e terá uma mesa de debate que irá homenagear o poeta português Fernando Pessoa. Embora ainda sem data, o debate contará com a presença da cantora Maria Bethânia, segundo a "Folha de S. Paulo".

Bethânia analisará a obra de Pessoa juntamente com a professora emérita da UFRJ e da PUC-Rio Cleonice Berardinelli, uma das maiores especialistas do Brasil na obra do poeta português.

A cantora brasileira já assumiu diversas vezes a sua admiração por Fernando Pessoa. Trechos da obra do poeta foram lidos por Maria Bethânia no show "Rosa dos Ventos", de 1971, e nos discos "Drama", "Pássaro da Manhã" e "Imitação da Vida".

Em 2010, Bethânia e Berardinelli receberam a "Medalha do Desassossego" da Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, por seu trabalho de divulgação da obra do português.

Extraído do sítio Portugal Digital

Ler também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.