14 de março de 2013

FESTIVAL DE ILUSTRAÇÃO E LITERATURA ACONTECE EM ABRIL NA BIBLIOTECA DO ESTADO DA BAHIA


O primeiro “Festival de Ilustração e Literatura da Bahia” acontecerá em Salvador, de 2 a 6 de abril, reunindo ilustradores, escritores-roteiristas, educadores e editores. A programação gratuita incluirá palestras e debates sobre a produção que relaciona texto e imagem, oficinas teóricas e práticas de ilustração e texto, lançamento de livros e exposições.

O Festival significará um momento de formação e intercâmbio. Na ocasião, será apresentada a exposição coletiva de ilustrações “A História das Cores”, resultado de uma convocatória pública, e duas individuais, sendo uma do ilustrador brasileiro Cau Gomez e a outra da ilustradora argentina Rebeca Luciani.

O estímulo à leitura é um dos focos centrais do evento, que prevê a realização de saraus e recitais, contação de histórias, exposição de livros, desenhos coletivos e intervenções artísticas.

O festival será realizado na Biblioteca Pública do Estado da Bahia e no Centro Cultural de Plataforma. As inscrições para as oficinas podem ser realizadas no site do Festival: www.ilustrafestival.com.br. O evento é uma realização da Movimento Contínuo, com o patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura da Bahia.

Quando: De 04 a 06 de abril de 2013
Onde: Bibilioteca Pública do Estado da Bahia
Quanto: Gratuito
Inscrições: www.ilustrafestival.com.br.

Extraído do sítio Cultura BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.