28 de março de 2013

FESTIVAL DE TEATRO DE RUA DE PORTO ALEGRE OCORRE EM ABRIL

O destaque do evento é a companhia francesa Houdart-Heucli. Crédito: Dominique Houdart / Divulgação / CP

A principal novidade do Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre em 2013 é o caráter internacional e a abordagem conceitual. Considerado um dos principais no gênero no Brasil, o evento será realizado de 8 a 17 de abril e prestará homenagem ao músico e ator Rogério Lauda, falecido recentemente. 

Promovido pela Associação Rede do Circo, o evento terá peças, workshops e rodada de negócios - encontros entre programadores de festivais, artistas e produtores interessados em apresentar seus processos - cujas inscrições ocorrem nesta quarta-feira (27), no Centro Municipal de Cultura (Érico Veríssimo, 307), em Porto Alegre, das 14h às 15h.

Diversas linguagens serão oferecidas, produzindo reflexão, desafiando posturas e abrindo espaço para o diálogo sobre a relação entre a produção teatral contemporânea e o espaço público. Serão 19 grupos participantes: dois estrangeiros, seis nacionais e 11 gaúchos, sendo nove de Porto Alegre.

O destaque fica por conta dos franceses da Compagnie Houdart-Heuclin, que em suas performances costumam interagir com os transeuntes, em “Padox Dans La Cité”; e no workshop que farão no bairro Bom Jesus. E o espanhol Roger Bernat, que constrói espetáculos sem atores. Em “Domínio Público”, ele distribuirá headphones para os espectadores, que logo a seguir serão dirigidos.

Extraído do sítio Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.