30 de março de 2013

OBRA DE FERNANDO PESSOA DIVULGADA EM NOVA IORQUE - Isaltina Padrão


O público de Nova Iorque vai conhecer a obra de Fernando Pessoa, entre 13 e 17 de abril, num ciclo que prevê a exibição de "O Livro do Desassossego", de João Botelho, no Museu de Arte Moderna (MoMA).

Uma palestra na Poets House, a cargo do tradutor e académico Richard Zenith, distinguido com o Prémio Pessoa em 2012, consta também do programa.

"No ano passado, realizámos a semana de Saramago, que é um autor mais conhecido nos Estados Unidos. Fernando Pessoa é mais conhecido na Europa", explicou Ana Ventura Miranda, diretora do Arte Institute, organização responsável pelo evento em colaboração com o Teatro do Bairro e o Instituto Camões.

"Várias pessoas ligadas ao meio literário começaram a falar-nos em Fernando Pessoa e no interesse que tinha fazer algo com a sua obra. Pareceu-nos a continuação mais natural", diz.

"Há muita abertura do público americano para o Portugal contemporâneo, apesar de haver pouco conhecimento", disse Ana Ventura Miranda.

Segundo esta responsável, "o que é preciso é um trabalho continuado de promoção, de forma sustentada, que desperte e alimente o interesse do público".

O Arte Institute é uma organização sem fins lucrativos que dinamiza a produção e difusão de artistas e projetos de arte contemporânea portuguesa.

Extraído do sítio Diário de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.