19 de março de 2013

ORGANIZADORES APRESENTAM NOVIDADES DA 23ª FEIRA DO LIVRO DE CAÇAPAVA DO SUL - Lislair Leão

Feira será dedicada aos cem anos do escritor Francisco Rodrigues (Foto:TV Câmara POA/Divulgação)

Em reunião realizada na quarta-feira, dia 13, na Casa do Poeta, a Comissão Organizadora da Feira do Livro de Caçapava do Sul apresentou algumas novidades para a 23ª edição do evento que será realizado de 26 de abril a 05 de maio, no Salão Paroquial.

Neste ano a Feira será dedicada aos cem anos do renomado escritor, Francisco Pereira Rodrigues. Natural de Santo Amaro, interior do Rio Grande do Sul, já publicou mais de trinta obras, cem artigos e, ainda, seis antologias.

Praticamente definida, a programação, conta com inúmeros atrativos. No dia 26, acontece o show “Cantigas de Litoral” com a cantora Loma Pereira e o músico Carlos Catuípe. Dia 28, haverá um debate sobre a importância da leitura (e sua influência na vida de cada um) com os escritores Airton Ortiz, Paulo Flávio Ledur e Euclides Pinto Torres, com mediação de Rivadavia Severo e espaço destinado a participação do público. Dia 30, será dedicado ao tema “Patrimônio Histórico de Caçapava do Sul” e terá coordenação do escritor Euclides Torres.

Outra novidade, que a comissão organizadora da feira está trabalhando, é o projeto Caravana dos Escritores, desenvolvido pela Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), com recursos do Ministério da Cultura (MinC) e em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL). A proposta é viabilizar a participação de escritores na programação cultural dos eventos cadastrados no Circuito Nacional de Feiras de Livro e Eventos Literários. Através do projeto, as despesas com cachê e viagem fica por conta do MinC.

Extraído do sítio Farrapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.